sábado, 18 de abril de 2009

O que é mielo




Mielomengocele ou Espinha bífida
Uma das lesões congênitas mais comuns da medula espinhal é causada pelo fechamento incompleto do canal vertebral (coluna vertebral). Quando isso acontece, o tecido nervoso sai através desse orifício, formando uma protuberância mole, na qual a medula espinhal fica sem proteção. Isto é denominado espinha bífida posterior e, embora possa ocorrer em qualquer nível da coluna vertebral, é mais comum na região lombossacra.
A denominação Mielomeningocele significa a protusão da bolsa subcutânea contendo tecido nervoso central, ou seja, a medula espinhal lesada com raízes nervosas.
A falta de proteção da medula espinhal causada pela espinha bífida resulta em deficiências neurológicas, com distúrbios sensitivos (falta de sensibilidade e de movimentos) e ortopédicos (malformações ósseas), geralmente nos membros inferiores. A falta de controle das funções intestinal e urinária e a hidrocefalia estão presentes em 80 por cento dos casos de mielomeningocele
Uma das condutas iniciais para um recém nascido com mielomeningocele é o fechamento cirúrgico da lesão com pele. A avaliação da hidrocefalia é uma emergência na assistência ao bebê.

Um comentário:

  1. Meu nome e Paula tenho 11 anos, minha mãe me disse que com sete meses descobriu que eu iria Nasser com hidrocefalia e mi elo, quando nasce passei por uma cirurgia no primeiro dia de vida com 18 dias coloquei válvula já fiz três cirurgia, eu sou uma pessoa feliz vou a escola normal tenho muitos amigos encontro dificuldades mais nunca desisto tenho 3 irmãos que cuida bem de mim e confio muito em Deus nunca desisto dos meus sonhos pois Deus sempre me da forças pra continuar....

    ResponderExcluir